I MÓDULO (introdução)
Visão global do sistema TSI e GDI
Sistema de Combustível de Baixa Pressão: Módulo de Controle da Bomba de Baixa
Pressão, Bomba Elétrica e Sensor de Pressão
Bomba Tri-Fásica
Sistema de Combustível de Alta Pressão: Bomba de Alta pressão, Válvula limitadora de
Pressão, Flauta, Sensor de Pressão de Alta e Bico Injetor
Funcionamento e testes sistema de Ignição Estática; Bobina 4 fios
Testes do sensor de Etanol
Diagnóstico MISFIRE
Diagnóstico e interpretação de sinais do sistema de Injeção e Ignição
Funcionamento e testes da Sonda Lambda Banda Larga 4,e 5/6 fios
Funcionamento dos Flaps do coletor de Admissão
Dicas e macetes para ajudar na solução de defeitos dos sistemas
Gerenciamento eletrônico do TURBO, WasteGate e Válvula Diverter.
Ênfase na utilização do osciloscópio para testes de do sistema GDI e acionamento dos
Injetores com alta tensão em torno 70V.
Funcionamento e testes PWM
II MÓDULO (PROVA FINAL)
III MÓDULO (DINÂMICA DE ENCERRAMENTO)
Não entra o assunto de transdutores, pois necessita de um treinamento
específico para o assunto.
CARGA HORÁRIA: 16 HORAS
INTENSIVO – 2 DIAS DE CURSO – FINAIS DE SEMANA (sábado DAS 8H AS 19H,
Domingo DAS 8H AS 13H)
PROVA NO ÚLTIMO DIA